Serrano

Começando pelo centro da cidade, são apenas 15 minutos de caminhada. É uma coleção de pequenos poços formados pelo Rio Lençóis com vista para a cidade. É um bom lugar para tomar banho.

Salão de areia

A partir do Serrano, são 15 minutos andando para o Salão de Areias. É um labirinto de enormes “pedras de areia” que formam uma série de salões, muito fácil de perder-se neles. As pedras desfazem-se em areias coloridas. Já foram vistos muitos tons e cores diferentes e são usadas por artesãos locais.


Cachoeirinha

Deixando o Salão de Areias são mais 15 minutos de caminhada até a Cachoeirinha. Esta linda cachoeira tem aproximadamente 7 metros de altura com um raso poço abaixo. Cachoeirinha é um ótimo lugar para trazer as crianças. Há a opção de visitar o Poço Halley, um pequeno poço ideal para uma tarde preguiçosa.

 

Cachoeira da Primavera

A partir da Cachoeirinha são mais 25 minutos de caminhada, às vezes íngreme, para Cachoeira da Primavera. Esta cachoeira tem aproximadamente 4 metros de altura. É o lugar perfeito para um banho revigorante. Para o retorno, outro caminho pode ser tomado com vistas espetaculares de Lençóis. Para os mais aventureiros, a Cachoeira da Primavera pode também ser acessada seguindo o leito do rio.

Distância total 7 km walk
Duração 1 dia ou ½ dia
Material  Tênis de caminhada, roupa de banho, chapéu e água.
Dificuldade Moderado

Outros detalhes

(English) Day trip